7 melhores plugins WordPress para gerar mais leads

Sabemos como a geração de leads e a otimização de sites com foco em conversão fazem diferença nos resultados de crescimento de uma empresa.

Nós mesmos aqui na Biz crescemos aplicando essas estratégias e contando com o auxílio de algumas ferramentas importantes ao longo do caminho.

Se esse também é um objetivo para o seu negócio, vai gostar deste conteúdo que preparamos!

Reunimos aqui alguns dos melhores plugins WordPress para essas finalidades.

Confira todas as dicas e comece a colher os resultados agora mesmo.

Como otimizar o seu site para gerar mais leads?

CRO ou Conversion Rate Optimization é a estratégia para a otimização da taxa de conversão.

Se você quer melhorar as taxas da sua marca deve prestar atenção ao CRO, que propõe utilizar a estrutura já existente, incrementando-a e ajustando-a para melhorar as taxas de conversão, aumentar os resultados e, consequentemente, as vendas.

Você pode explorar ações de CRO ao melhorar a relevância, facilidade e clareza das suas páginas do site e Landing Pages, ao deixar claro a proposta de valor da sua marca, ao melhorar os textos, ao deixar as páginas com carregamento mais rápido…

São muitas as opções que podem ser exploradas.

Para isso, também é possível contar com algumas ferramentas em formato de plugins, principalmente se seu site é configurado em WordPress.

Melhores plugins do WordPress para Geração de Leads

Existem diversos plugins desenvolvidos para WordPress, com infinitas possibilidades de uso.

Entre eles, existem aqueles pensados para a captação de leadsnutrição de contatos e otimização de sites.

É nesses que iremos focar no artigo de hoje.

1. Mailchimp

MailChimp talvez seja uma das plataformas mais conhecidas quando falamos em automação de marketing e disparo de e-mails.

Através dele é possível criar e gerenciar campanhas de e-mails, além de criar Landing Pages e outros formulários de captação de leads, como pop-ups para o seu site.

A integração com sites que utilizam WordPress é bastante simples e a ferramenta é de fácil utilização, pois traz diversas opções de templates que auxiliam as montagens.

Apesar disso, só é possível contar com opções de formulários estáticos para a captação dos contatos, que são menos atrativos e que podem acabar prejudicando a experiência do visitante e reduzindo a chance de conversão.

2. Contact Form 7

Contact Form 7, como o próprio nome sugere, é um plugin WordPress específico para disponibilizar formulários de contato em sites.

Através dele você também pode enviar e-mails para esses contatos armazenados.

O plugin perde em termos de análise de dados e por contar com menos funcionalidades do que as oferecidas por outras opções.

Isso dificulta o acompanhamento da evolução de cada lead através do funil de vendas e a qualificação desses contatos para compra.

Também pode ser um pouco difícil obter suporte caso você precise de ajuda para configurar o plugin.

Por outro lado, a ferramenta é 100% gratuita.

3. WPForms

WPForms permite que você crie em seu site formulários com visual personalizável e com diferentes funções: contato, feedback, inscrições, pagamento e outros tipos.

Também é possível criar fluxos de e-mails atrelados a esses formulários.

A desvantagem fica por conta dos formulários terem baixa conversão e não serem tão atrativos.

Lembre-se: as pessoas só vão preencher seus dados em um formulário estático e ficar esperando pelo retorno quando estiverem convencidas de que o benefício realmente vale a pena.

4. OptinMonster

Focado na criação e monitoramento de formulários e pop-ups para conversão de leads no site, o OptinMonster é um plugin que permite também o gerenciamento diretamente pelo dashboard do WordPress.

A desvantagem desse tipo de gancho de conversão é que muitas vezes fica difícil conseguir informações relevantes sobre a qualificação daquele lead, uma vez que o formato pop-up funciona melhor quando pede poucos dados.

Também não existem muitas opções de personalização disponíveis na versão free, e o número de pop-ups criados é limitado.

Já utilizamos o plugin aqui na Biz para divulgar campanhas temporárias específicas, como uma promoção ou o lançamento de um novo material.

Para essa finalidade, funcionou muito bem.

5. SumoMe

O plugin SumoMe é uma opção interessante principalmente para quem tem e-commerce, pelas funcionalidades e integrações que oferece.

Ele disponibiliza ferramentas que auxiliam na obtenção de tráfego para o site e ajuda a melhorar a experiência do usuário enquanto navega por ele, utilizando itens como botões de compartilhamento e mapas de calor.

O plano gratuito é limitado a 200 contatos e recursos mais avançados também só estão disponíveis nas versões pagas.

6. Social Chat

Se você quer incluir no seu site um botão para WhatsApp, o melhor plugin WordPress para isso é o Social Chat.

Antes com o nome de “WhatsApp Chat”, a ferramenta facilita a comunicação entre usuário e a sua equipe, já que ela está apenas a um clique de distância.

Do lado negativo, um botão de WhatsApp pode trazer muitos leads desqualificados, além de ser necessário um trabalho manual da sua equipe para atender e armazenar esses contatos, gerando gasto de tempo e de recursos que podem ser solucionados com outros tipos de captação.

7. HubSpot

HubSpot é uma das maiores, senão a maior, ferramenta de automação de marketing mundialmente.

Com plugin para conectar ao WordPress, ela é uma plataforma robusta que oferece criação de formulários, pop-ups, Landing Pages, além de possibilitar a criação e disparo de e-mails marketing, fluxos de automação e chat.

A ferramenta também oferece muitas possibilidades de armazenamento e análise de dados, além de contar com opção de CRM integrado.

 

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