Dúvidas Frequentes

As presentes FAQ’s têm um caráter genérico. As informações nelas fornecidas não têm em conta circunstâncias pessoais ou específicas.

Quanto mais regularmente você atualizar seu site, melhor, visto que ele é uma vitrine de negócios para sua empresa. O Google verifica seu site automaticamente, verificando edições e novas informações. Se ele não detecta nenhuma mudança, ele vai visitar o seu site com menos frequência e seu ranking Google vai cair. Se o seu ranking do Google cair, será mais difícil de encontra-lo online. Um método comum para manter seu site atualizado, é pelo blog. Ele não só ajudará o seu ranking do Google, mas também irá construir relacionamento com seus clientes, dando-lhes um conteúdo de valor inestimável!

Ter um site é essencial para que seu negócio ou empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes/vendas. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.
Muitas pessoas encaram um site como uma despesa e não como um investimento, por não saberem o que é preciso e quais as vantagens que traz para o investidor e para a empresa.

Ao contrário do que muitos pensam, as estratégias virtuais não beneficiam apenas grandes marcas ou empresas online. Os pequenos e médios empreendedores têm muito a aproveitar dos canais virtuais para comunicação, divulgação, atração de clientes, relacionamento e fidelização. Esta modalidade de Marketing tem um papel estratégico no crescimento das empresas. Não apenas ele aumenta a possibilidade de contato delas com seu público, mas também amplia as oportunidades de mercado, criando novas demandas a serem supridas. Não há dúvidas de que investir nessa estratégia é essencial. Afinal, cada vez mais, os consumidores estão na internet – seja para buscar por informações, seja para ir atrás de um produto ou serviço que queiram.

Em suma, sim, é necessário usar os dois. Google Adwords e SEO são as duas principais ferramentas do SEM – Search Engine Marketing e têm como objetivo gerar resultados para sua empresa em termos de tráfego e conversões. Ambas estratégias estão baseadas na escolha certa de palavras-chave. Se você está preocupado no crescimento do seu negócio e quer assumir o controle sobre o seu mercado, você terá que fazer. AdWords irá fornecer-lhe resultados imediatos para a palavra-chave escolhida, mas você tem que pensar a longo prazo e é aí que o SEO (Search Engine Optimization) entra. Você quer dominar os resultados de pesquisa do Google para as palavras-chave ou frases de sua escolha para que os clientes só vêm para você , criando assim um fluxo de caixa estável.

De forma simples e resumida, o engajamento representa o início de um relacionamento.
Para conseguir engajamento, além de conhecer o perfil da audiência, as empresas precisam se apoiar em conteúdo relevante, experiências envolventes e distribuição assertiva. Na estratégia de marketing digital da maioria das empresas, o engajamento é considerado uma métrica importante. Há diversas maneiras que o visitante pode engajar com a marca e em variados ambientes e momentos, como, por exemplo, redes sociais e blog. Engajamento vai muito além de curtidas, comentários e compartilhamentos. O número de curtidas ou de seguidores ainda merece atenção. Para tanto, a proposta de conteúdo da marca deve ser original, bem como instigar o público a tomar uma ação. Além disso, a comunicação da empresa deve ter um tom pessoal, como se um indivíduo falasse com outro.

O Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias para atrair clientes e fãs a médio e longo prazo. Para que isso aconteça mais rapidamente, sua organização precisa de um blog para compartilhar novidades e informações do seu setor e, por consequência, se posicionar como uma autoridade no tema.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Podemos te ajudar? Clique no botão "Abrir chat" para iniciar uma conversa via WhatsApp.