Loope Editora
A vida é realmente um grande ciclo. Repetições nos cercam a todo momento: ciclos da lua, estações do ano, o clima, nossos corpos. Enfim, a lista continua.
Loops fazem parte da natureza humana. Somos parte de um loop gigante. Em um laço físico como nascimento e morte ou filosófico, sendo parte do que nos define, que molda nossas vidas diárias.
A seguir, apresentamos uma nova marca e identidade visual para Loope Editora, que poderá dar início a um novo ciclo em sua trajetória de evolução e expansão.
O desafio
O desafio foi criar uma marca que atraísse ao mesmo tempo dois grupos de públicos distintos – editores e escritores. Ambos os grupos apresentam expectativas diferentes, o que significa que a identidade da marca precisava ser flexível o suficiente para suportar dois atributos de personalidades para o seu correto posicionamento no mercado.
O logotipo
A ideia do logotipo foi captar o loop formado pela ligação das duas letras “o” em uma linha suave e contínua e letras interligadas que flui naturalmente para formar o nome Loope, em uma expressão da rapidez, pontualidade e qualidade dos serviços executados, que são marcas da experiência do cliente com a Editora.
O símbolo do “loop” representa as infinitas oportunidades que a marca oferece aos clientes como a produção de e-Books, e-Pub e e-Mobi.
O resultado
Como resultado, criamos uma experiência de marca minimalista, limpa e profissional, para formar um dispositivo gráfico memorável e dinâmico, mais apropriado para aplicações web.
A identidade da marca foi concebida usando cores em degradê com uma pitada de gradiente que vai do violeta ao azul claro, para atender aos dois públicos distintos de maneira calorosa e amigável.
A cor azul cria experiências confiáveis que as pessoas usam no dia-a-dia. O Azul evoca ainda honestidade, autoridades e inteligência. Essa cor contempla o público de escritores.