Pascon e Freitas

 

Pascon e Freitas

Conceito

O logotipo vem da combinação das letras iniciais dos nomes PASCON e FREITAS. A nova marca é feita de linhas retas para transmitir uma imagem moderna, geométrica e minimalista formada por dois elementos dispostos em um monograma, dando origem à uma letra F no espaço negativo central e um P positivo na extremidade, que remete à união entre os sócios e também indica a proximidade da contabilidade com seus clientes.

A tagline “contabilidade” foi removida propositalmente da marca atual, pois o nome Pascon já funciona como descritivo do que a organização faz, portanto recomenda-se uma marca limpa, com reforço apenas na comunicação nos meios próprios, como por exemplo no site e redes sociais, para que a definição do objeto seja assimilada e memorizada naturalmente ao longo do tempo. Quando um logotipo é utilizado por um determinado período, ele cria uma consciência da marca nas pessoas e essa consciência é uma ferramenta muito valiosa e suficiente para o público se acostumar com o logotipo e fazer a conexão automática entre logo, empresa e serviço. 

 

Tipografia

A fonte utilizada no logotipo é Gotham, uma família de fontes digitais geométricas que apresenta um design limpo e moderno em perfeita harmonia com o símbolo visual.

 

As cores

As cores predominantes na marca são o verde e o preto. 

O verde é a cor da natureza, principalmente a cor da primavera, e a primavera é a estação da fertilidade. Por ser a cor das coisas que crescem no mundo natural, também é associada à riqueza. Por isso, o dinheiro é visto como verde, independente da cor real que as cédulas possuam. O verde é mais que uma cor: é uma ideologia, um estilo de vida. Traduz segurança e esperança e, também, remete à atividade contábil.

A cor preta está associada à elegância, respeito, sofisticação e poder. O preto é uma cor muito marcante e em combinação com a cor verde passa a mensagem de sustentabilidade e solidez.